segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sonhos Repetitivos

Questão:
"Meus pais se separaram e enfrentaram uma briga judicial onde existia um imovel , minha mae vendeu 50%  e com o dinheiro contriu na outra parte meu pai vendeu a outra parte e ficamos se moradia.

Com isso minha relação com a minha mãe foi se desgastando e ela me convidou a sair de casa.
Hoje moro com o meu namorado a 5 meses Não tenho um boa relação com ela.
Porém desde então tenho pesadelos onde eu brigo muito com a Moça que comprou minha casa, essa moça é afilhada da minha mãe de batismo e casamento hoje.
São sonhos terríveis. Briga feias discussões, agressores, mais elas não conseguem me agredir e não reagem.
Sinto no meu coração que não tenho mágoas por ela ter comprado a minha casa onde passei meus 23 anos lá.
Talvez você me auxilie para que eu possa vira esta pagina da minha vida."

Resposta:

No teu caso, temos uma observação de que em seu inconsciente e subconsciente estão trabalhando arduamente para fazê-la ver um problema que existe dentro de ti.
Percebi que quando diz que não sente magoa pela moça ter comprado a casa, você menciona muito emocionalmente tua vivência naquele local por 23 anos. Existe aqui um paradoxo. Você está emocionalmente ligada, porém não desejar ter magoas e há uma separação da mulher adulta que tu és hoje e da criança que tu fostes, essas duas estão realmente em conflito. E talvez seja esse o motivo de teus sonhos.
A mulher adulta, reconhece os fatos e os aceita levando tua vida a diante, todavia , tua criança mágica, aquela que viveu nesta propriedade, ainda está muito ligada a aquele lugar e ela não tem compreensão dos fatos, não os entende e nem tem porque fazê-lo. Ela é uma criança, seu mundo está fora de burocracias e separações, ela apenas deseja a união.
Vamos lá, esta questão é muito profunda e vamos tratar duas coisas.
1 - Primeiro vamos tentar desvincular qualquer tipo de energia não qualificada que ficou entre você e está moça do sonho.
Eu recomendo, neste caso a terapia Ho’oponopono – Está terapia trazida até nós, pelo  Dr. Ihaleakala Hew Len – ele viveu com o povo Kahuna, nativos Hawaianos que lhes ensinaram seus segredos, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Esta terapia consiste em uma repetição de palavras
Sinto muito.                Me perdoe.                Te amo.                  Gratidão

O que pretendemos com isso?
Bem, essa repetição em forma meditativa, vai “limpar”  - O Ho’oponopono irá soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida que vamos limpando estas memórias, vamos abrindo espaço para a Luz dentro de nossa mente.
Como fazer?

Primeiro pense na pessoa ou situação e vá repetindo as palavras
Sinto muito.                Me perdoe.                Te amo.                  Gratidão

Faça isso sempre, principalmente quando esses pensamentos vierem em sua mente.
Recomendo que faça isso para a Moça do sonho, para tua mãe, teu pai e para a situação da casa.
Apesar de acreditar na magia, não acredito que as coisas aconteçam sem esforços necessários, e repetindo uma frase de Aristóteles – "Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um habito."

Nós não tomamos uma decisão apenas uma vez. Nós nos decidimos por algo e é necessário fazer essa mesma decisão todos os dias para que as coisas perpetuem.

2 - O outro processo é quanto a tua criança mágica, está que ainda está muito ligada ao passado e não aceita os fatos.

Faremos uma meditação para está criança.

Coloque uma musica bem suave;
Relaxe..deite-se  - Respire Profundamente, expire e vá permitindo relaxar cada pedacinho de seu corpo, começando pela cabeça, descendo até seu tórax, braços e mãos, barriga, quadris, pernas e pés.
Você vai sentindo o seu corpo cada vez mais pesado, como se ele adentrasse o chão, até que por fim, teu corpo ficou tão pesado que sua essência se desprende e você se torna leve e pode até flutuar.
Flutue...observe o espaço a sua volta e sinta sua liberdade...
Logo, você encontrará uma estrada, cercada de arvores e muita grama, você escuta o som de um riacho que corre por este lugar, mas você ainda não o vê.
Você segue em direção ao som deste riacho, observe a sua volta, respire e sinta o ar batendo em seu corpo. Lembre-se você é leve e livre...voe até o riacho.
Quando você chega até o riacho, há um bosque, muito lindo e cheio de árvores frutíferas e flores coloridas. No meio deste bosque você vê uma criança, ela brinca em meio as flores, porém você percebe que ela esta triste e tenta se consolar olhando e brincando com aquelas flores coloridas.
Aproxime-se desta criança...
Quando chegar bem perto dela, você verá que ela é você. Você há muitos anos atrás, quando era apenas essa criança.
Observe-se...
Acolha essa criança, pegue-a no colo, deixe que ela lhe veja nos olhos.
Dê amor a esta criança, fale para ela que está tudo bem, está tudo certo. Ela não precisa se preocupar, tudo está certo.
Diga a ela, que você está bem, que as coisas aconteceram de forma boa, que ela é muito amada.
Permita dar conforto a essa criança para que ela compreenda e se depreenda. Mostre a ela as novas coisas, o que você é, e o que ela terá.
Deixe-a feliz, por saber das novas aventuras, dos sonhos e principalmente do amor que tem.
Abrace bem forte esta criança, brinque com ela um pouco e depois se despeça, você vê que ela lhe sorri e volta a brincar, agora feliz e sonhadora, livre assim como você está agora.
Você volta para a estrada e caminha até onde começou este percurso.
Você vai voltando pela estrada e vai começando a sentir o seu corpo novamente, levemente, bem devagar você vai voltando para o aqui e agora.
Desperte devagar, vá sintonizando-se com o aqui e agora.
Respire Profundamente. Bem Vinda de volta!

Repita essa meditação quantas vezes desejar.


Aguardo contato para sabermos como está indo. 

Ry Chy Cay Ará

Lyryá

Nenhum comentário:

Postar um comentário