quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Assuntos Inacabados


Questão:

“Sou espirita há 25 anos. trabalho como palestrante e médium há 4 anos.
Há 2 anos e meio encontrei nesses "acasos" da vida um homem que chamou muito  a minha atenção. Somos amigos,eu acho.
Desde criança tenho visões, premunições entre outras sensações e foi por essa razão que procurei a Doutrina Espírita.
Desde o momento que eu o conheci ou o reconheci, percebemos que havia ali uma grande sintonia.
Acontecimentos de um passado que começou a abrir-se as portas, desde que eu o encontrei.
Tenho premonições com ele até agora nunca deu errado.
Com o passar do tempo  nós nos tornamos mais que amigos. Um grande amor veio a tona e falo isso porque, mesmo estando longe fisicamente,nos sentimos até mesmo as sensações físicas.
Vou explicar:
Quando ele sofreu uma cirurgia nos olhos sentia tudo dele. ardências, pressão e até mesmo quando ele esquecia de colocar o colírio eu o avisava, pois os meus olhos davam sinais de ardência ou algo do tipo.
Além disso,em momentos de relaxamento e meditação comecei a ver locais que me levavam até a cidade próxima onde ele vive.
Vi, entre flashes,vivendo com ele  numa fazenda em Minas Gerais.
Muitas evidência, além disso recebi há pouco tempo uma mensagem mediúnica quem me mostrava uma igreja através de um desenho, dando-me  indicações de uma suposta vida ali.
Lembro também dessa igreja. Cada parte dela.
Com o tempo descobri que esse homem sofre com sua  mulher, pois descobriu contextos de sua vida que levam a traição.
Ele pensou na época em suicídio. ( eu já sabia, mas nunca toquei no assunto com ele), depois de algumas tentativas com ela,  ele entrou nesse mesmo quadro, dando vazão aos instintos.. assim uma outra mulher aparece na vida do casal, formando um triangulo amoroso.
Nesse momento eu apareci na vida dele.
Ele é um médium e tanto, mas não pratica nada e nem se interessa pelo assunto.
Conversei muito com ele a respeito de espiritualidade desde então.
Recebia mensagens da mãe dele e repassava.
Sempre que recebo envio a ele.
Além disso encontrei a fazenda, através de um sonho.
Todas as respostas estavam ali.
Além disso tudo que escrevi aqui, há muito mais...
Tem momentos que eu não sei mais como lidar com essa história.
Sei que tenho que ajudá-lo a sair desse quadro.
Sei que tenho  um compromisso com ele assumido na espiritualidade.
Sei também que tenho que resgatá-lo...
Sei também que o abandonei no passado, ainda muito jovem porque na época ( tempo do império) ele tinha um encantamento por uma escrava, muito linda, onde tiveram um relacionamento. sei que a mesma teve um filho e ela sumiu dessa fazenda.
Sei também que a escrava hoje é a sua esposa.
Hoje lendo tudo isso que li.. me transportei novamente para esse caso, e sempre tento fugir dele e dessa história, mas...sei que ainda não devo me afastar.”

Resposta:

Neste teu caso, vemos relatos de vidas passadas, estes relatos devem ter seu fundamento, baseado em teus conhecimentos na Doutrina Espírita e nos Flashes que vem tendo com este homem.

Não trataremos de uma vida passada, pois a esta, já foi dada a oportunidade e esta personalidade que tu assumistes na vida anterior, não condiz com a tua missão agora.

Ao trabalhamos vidas passadas, tempos que ter muito claro isso. Aquela personalidade do passado, não sou eu agora. Somos uma consciência suprema, que veio aqui para experiências, aprender e ensinar. Eu, como adepta do xamanismo, reconheço como verdade em meu coração, o trabalho de Jamie Sams, onde ela diz: “Nós nos encontramos aqui para aprender uns com os outros, para viver harmoniosamente todas as nossas relações”

Por tuas palavras, você esta “presa” nesta necessidade de retribuição a este homem, devido a momentos do passado. E tuas palavras, tenho, tenho e tenho, acabam deixando-a muito dentro do problema, perdendo a perspectiva do observador que pode entender tudo de forma mais ampla e menos tendenciosa.

Eu vejo, que na verdade, esta tua necessidade está ligada aos teus próprios sentimentos. Você os alimenta com “eu tenho que ajudá-lo”, não permitindo desvincular-se do problema e ficar acima dele, resolvê-lo e seguir em frente.  

E você precisa entender, que existe a tua parte e a dele, e não podes fazer a dele.

No xamanismo, nós trabalhamos um processo que chamamos de resgate de alma. Esse resgate pode ser feito por você mesma, porém o mais indicado é que seja feito por um Xamã ou Homem-Mulher Medicina. Há hoje muitos terapeutas que trabalham com essa técnica.

Você pode achar muitas informações sobre a mesma, procurando por Sandra Ingerman. Ela é a precursora “moderna” desta prática.

De imediato, podemos fazer algumas meditações pra ti, a fim de ir resolvendo isso em seu inconsciente.

Eu indicaria também, que neste momento você começasse a usar a técnica de Ho’oponopono. Está terapia foi trazida até nós, pelo Dr. Ihaleakala Hew Len – ele viveu com o povo Kahuna, nativos Hawaianos que lhes ensinaram seus segredos, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Esta terapia consiste em uma repetição de palavras
Sinto muito.               
Me perdoe.               
Te amo.                 
Gratidão

Onde chegaremos com essa técnica?

Pretendemos “limpar”  - O Ho’oponopono irá soltar estas recordações. Na medida que vamos limpando estas memórias, vamos abrindo espaço para a Luz dentro de sua mente.

Como fazer?

Primeiro pense na pessoa ou situação e vá repetindo as palavras

Sinto muito. 
Me perdoe.               
Te amo.                 
Gratidão

Faça isso sempre, principalmente quando esses pensamentos vierem em sua mente.

Caso você tenha experiência em Reiki, poderá utilizar os símbolos e os Yantras que atuam no “Fora do Tempo e do Espaço”, como por exemplo o HON-SHA-ZE-SHO-NEN.
Você também pode mandar-me uma foto sua e eu posso emitir essa energia a distância, para que ajude em seu processo.
Quanto ao Resgate de Alma, poderia fazê-lo para ti, porém não sei se estamos próximas. Existe ainda a possibilidade de eu gravar esse processo para que tu mesma faça seu resgate.
Aguardo nova mensagem, para que possamos prosseguir

Ry Chy Cay Ará


Lyryá Kranti
lyryakanti@gmail.com
Skype: Liriah
MSN: liriah@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário